Um ar de stand-up

“Ella y Todo lo Otro”, de Rodrigo Lappado e Damián Vicente, é um curta engraçadíssimo, com peculiaridades interessantes, pois em certas horas tem um ar de stand-up, muito usado hoje na televisão brasileira, em séries como “Morando Sozinho”.

Com o personagem contando histórias hilárias de como não se dá bem em primeiros encontros, Lappado conseguiu deixar um clima leve e bem descontraído para que esse curta de apenas seis minutos atingisse o público diretamente na base do humor. Ao ver as cenas em que o personagem paga o maior mico, muitas vezes pensamos: “isso já aconteceu comigo”.

Outra coisa que me chamou bastante a atenção no curta foi o fato de ser bem montado, sabendo conciliar as cenas em que as situações acontecem e aquelas em que o personagem principal está sentado na privada, contando a história. Isso dá um dinamismo essencial para que dessem certo as “piadas” de “Ella y Todo lo Otro”. Nesse ponto, ele me fez lembrar um pouco o seriado americano “Todo Mundo Odeia o Cris” — que, diferentemente deste curta, usa muito off. (Henrique Gois de Melo)

“Ella y Todo lo Otro” está na Mostra Latino-Americana 1.

One thought

  1. Agradecemos la reseña, interesante la comparación con el stand up, algo que no habíamos imaginado.

    Disfrutamos mucho la estadía y el buen recibimiento del nuestro cortometraje por parte del publico, brasilero e internacional.

    Aclaramos que el corto es co-dirigido por Damián Vicente y Rodrigo Lappado, ya que la nota solo nombra a este último.

    Gracias nuevamente!

    Abrazos,

    Rodrigo Lappado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *